Cânion Encantado



O Cânion Encantado é um lugar pouquíssimo visitado e até desconhecido por muitos... E é justamente isso que nos motiva a conhecer! Este passeio fez parte do dia em que conhecemos 3 atrações: Lagoa do Japonês, Cânion Encantado (esse post) e Arco do Sol. E foi simplesmente um dia incrível... 
Eu, como montei o roteiro com o intuito de não precisar contratar guia, fiz de tudo para achar todas as localizações no Mymaps. E confesso que essas 2 últimas atrações de hoje me renderam muito trabalho. E somente por causa da minha "teimosia master" que esses passeios deram certo, juro!

Como chegar
Encontrar o Cânion Encantado não foi uma tarefa fácil, isso é verdade. Mas com o tracklog abaixo tenho certeza que será mais fácil pra você do que foi pra gente. O caminho não é tão difícil, mas por ser bem desconhecido dos visitante, não espere por placas ou pessoas para te dar informações. Segue mapa:

Powered by Wikiloc
A trilha
Nível - fácil
Distância - não há trilha
A aventura toda é de carro, e as cachoeiras já podem ser ouvidas ao estacionar o carro. Esqueça estrutura, lá é simplesmente um lugar de contemplação sem qualquer infraestrutura de NADA, inclusive porque não tem exploração turística. O local não é apropriado para crianças, lá é até bastante perigoso e se você tiver medo de altura (como eu), vai sentir vertigem... haha!

Um pouco do nosso dia...
O caminho para o Cânion Encantado era um dos destinos que precisaríamos de um pouco de sorte para encontrar, sabíamos disso e fomos preparados para não ter decepção no caso de nos perdermos. A aventura fazia parte do planejamento, e gostávamos disso...

Saímos de Pindorama do Tocantins, na Lagoa do Japonês,  e partimos para a "caça ao tesouro", pois tínhamos apenas 2 marcações no mapa (1º era o Cânion Encantado e o 2º era o Arco do Sol) e precisávamos encontrar o caminho até aqueles pontos 😵
DIVERSÃO GARANTIDA! Maluquice desse povo...

Assim, ligamos o Maps.me em um celular, o Google Earth em outro e fomos tentando acertar o caminho... hahahaha! Foi legal demais, pura adrenalina.
Esquerda! não não, volta, era direita. Volta, volta que era lá atrás... E assim fomos, errando e acertando.
E, por mais incrível que possa parecer, nós CHEGAMOS! Olha aí...

O lugar é mágico, são 4 cachoeiras que despencam de um cânion de mais de 70 metros de altura, tão alto que é até difícil de ver o fundo. Por um instante eu parei ali com uma desconfiança de como poderia aquele lugar ser feito pela natureza... 😍💛

Sim, parece mesmo montagem! Parece mesmo que, não obstante por criar aquele cenário maravilhoso com uma queda d'água maravilhosa, papai do céu acresceu mais três para torná-lo  inacreditável.

E se tivéssemos chegado mais cedo um pouco, o local estaria ainda mais * encantado *, pois os raios de sol estariam iluminando a profundeza daquele cânion...

E eu, como sou aterrorizada por altura, fica com comichão toda vez que alguém se aproximava do paredão, foi me batendo um desespero, uma vontade de tirar todo mundo dali... hahahaha!
Sim, sei que eu sou exageradamente nervosa por altura, mas é somente você indo lá para entender. O local das quedas não tem um chão uniforme e, depois, o paredão. Na verdade é todo irregular e inclinado para o abismo, quando qualquer vacilo já seria suficiente... aHHH! as vezes preferia nem olhas pra galera na pontinha do paredão.

E quando os meninos resolveram passar por dentro do "filete" d'água para tirar foto da queda? Gente, minhas mãos suavam e suavam...

Acabamos ficando pouco tempo, pois ainda precisávamos chegar ao Arco do Sol antes do pôr do sol, e ainda precisávamos achar o caminho.

O que achamos do Cânion Encantado?
Muito bonito! Voltaríamos? Acho que não...
O lugar é, de fato, muito bonito e merece ser conhecido, mas o local é muito pequeno e talvez só voltaria lá se fosse caminho para uma outra atração.
Se eu voltasse lá, escolheria ir por perto do meio dia, quando o sol estaria a pino e assim facilitaria para admirar o visual e renderia melhores fotos. Um drone ali também seria bastante legal, pois daria para explorar melhor o local sem precisar ficar pisando na pontinha do precipício.
Valeu o passeio.

Gastos
R$0 por pessoa - entrada gratuita

Todos os posts dessa viagem

Compartilhar:

0 comentários