Arco do Sol





O Arco do Sol é um lugar especial, isso é uma afirmação! Pouquíssimo conhecido, assim como muitos outros lugares nas Serras Gerais... E sensacional! Por alguns na região também é chamado de Pedra Furada, mas não confunda com a Pedra Furada em Ponte Alta - Jalapão, pois são lugares diferentes. Só uma coisa a dizer... ♥ imperdível 

Como chegar
O caminho até o Arco do Sol era o mais difícil. Com apenas um ponto no mapa  (sem saber se estava certo), e muita vontade de chegar.... E muitas gargalhadas! Só tem maluco pra seguir esse roteiro otimista dessa gente... haha!
O caminho, como quase tudo nas Serras Gerais, é de trechos de muita areia fofa, pelo menos na época que fomos (agosto). Então, o 4x4 é indispensável.
Mas um coisa foi boa, foi ter gravado o tracklog e facilitar a sua vida, pois agora podemos garantir que, se você seguir esse tracklog, chegará no Cânion Encantado e no Arco do Sol.
Segue mapa:
Powered by Wikiloc
A trilha
Nível - fácil
Distância - não há trilha.
Depois de chegar o carro pode ser estacionado bem pertinho do Mirante. Por isso, não se preocupe com caminhada para este atrativo.

Um pouco do nosso dia...
A chegada neste atrativo foi uma aventura sem explicação. Não sabíamos o caminho. Não sabíamos sequer se o "ponto no mapa" que tínhamos estava correto. E que tipo de malucos topam seguir um ponto no mapa confiando nas imagens do Google Earth? ☝ Nós mesmos!!! 😅

Mas, acredite, esse tipos de passeios sempre são os mais divertidos, são os que rendem mais histórias pra contar depois... Nada como ter uns "imprevistos" para gerar risadas depois.

E o melhor do final da história é: NÓS CHEGAMOS!

Olhe só esse lugar...

Ficamos tão eufóricos. 1º não estávamos acreditando que o "ponto no mapa" era mesmo o lugar certo. Eu pensava que a chance de "aquilo" estar certo e ser mesmo o Arco do Sol era mínima. Parecia muito duvidoso, 2º O lugar era bem mais bonito do que esperávamos, estávamos, de fato, sem palavras, e 3º o lugar era SÓ NOSSO, exclusividade!!

Ficamos loucos, andando rápido de um lado para o outro tentando enxergar todos os ângulos do lugar antes do sol se pôr... e uma VONTADE ENORME DE CONGELAR O TEMPO por um pouquinho que seja.


O que achamos do local?
Difícil mesmo é explicar com palavras o que vivemos no Arco do Sol!
Não sei porque pessoas falam tão pouco de lá. Confesso que isso fez o lugar pouco visitado, e muito mais maravilhoso. RECOMENDAMOS muuuuuito a visita. Vale cada segundo! 

A dica é chegar por lá 1 ou 2 horas antes do pôr do sol, e assistir tudo de lá. É inesquecível, prometo.
 que vale a pena passar o dia todo e aproveitar muito. O lugar é lindo e se encaixa bem em qualquer roteiro. Consideramos o destino obrigatório!!!!
Chegar pela estradinha de terra é um pouco cansativo, e existem trechos de areia, como em quase tudo nessa região. Então, o 4x4 é recomendável.

Inclua no seu roteiro!

Gastos
R$0 por pessoa - entrada gratuita

Todos os posts dessa viagem

Compartilhar:

2 comentários

  1. olá thaís, obrigado pelos relatos, eles estão me ajudando muito a planejar minha viagem.
    sabe se é possível fazer um capmping selvagem aí no arco do sol? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Fico feliz que os relatos estejam ajudando!!! Com relação ao camping selvagem, eu acredito que sim. O lugar tem algumas partes de areia bem propícios para barracas, e quando eu fui não havia nenhum tipo de recomendação para não fazer (o lugar não é turístico, entende?). Leve tudo que precisar, inclusive água, e bommmm acampamento pra você!

      Excluir