Cachoeira do Soninho e Pedra Furada


A porta de entrada para o Jalapão é pela cidade de Ponte Alta, e com toda certeza é uma ótima pedida passar pela Pedra Furada antes, e de preferência aguardar pelo cobiçado pôr do sol por lá.
Destino obrigatório de quem visita o Jalapão...

Como chegar
Chegar à Pedra Furada é relativamente simples, tirando, é claro o fato das estradas de areia que obrigam a utilização do 4x4 [assim como o Jalapão no geral]. Saindo de Pindorama do Tocantins (onde estávamos), percorremos cerca de 38 km pela TO-130 até uma entrada à direita. De lá até o destino são mais uns 10 km. Está faltando um pedaço do tracklog, mas não tem erro, é bem fácil de chegar.

entrada na TO-130:


Trecho final até a Pedra Furada:

Powered by Wikiloc
A trilha
Nível - fácil
Distância - não há trilha
Depois de chegar, basta estacionar o carro e correr para a Pedra Furada, pois é bem pertinho e qualquer pessoa consegue chegar.

Um pouco do nosso dia...
Nesse dia passamos por 2 lugares, a Cachoeira do Soninho e o Mirante Pedra Furada. Vale muito a pena passar pelo Soninho quando ele faz parte do caminho para Ponte Alta. No nosso caso, quando fomos, a ponte que faz ligação das cidades de Almas e Ponte Alta [mais precisamente ligando as estradas entre a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Soninho] estava quebrada. Isso fez a nossa volta para chegar ao Soninho ficar enoooooooorme e cansativa, e fez também todo mundo ficar decepcionado quando, de fato, chegamos à cachoeira.

Tava um calor insuportável e a nossa vontade de dar um mergulho era quase incontrolável... E quando finalmente chegamos no Soninho, surpresaaa... não tinha lugar pra banho, era somente contemplação. aFF!


Ficamos um tanto decepcionados, putos e fomos embora... hahaha!
Mas nem tudo estava perdido, ainda tínhamos o maravilhoso e tão esperado Mirante da Pedra Furada. Bora pra lá então...

Com esse dia de estradas de terra sem fim, andamos com o carro o dia toooooooodo e os destinos pareciam não chegar nunca. Mas depois de muita estrada, muito cansaço, nós chegamos!

E conseguimos aproveitar para explorar um pouco o local antes da noite cair, o que fez render bastante foto legal. Confira aí:





Após o pôr do sol, partimos para Ponte Alta loucos de fome, como sempre! haha!

O que achamos dos passeios?
Apesar da cansativa viagem nas estradas de terra sem fim do Jalapão, e da nossa decepção com a Cachoeira do Soninho, a Pedra Furada fez todo o nosso dia mudar de perspectiva. Ficamos maravilhados com o local, com toooooda certeza!
Não há necessidade de ir acompanhado de guia, e é relativamente simples de chegar ao destino, com um toque de aventura, claro.
Nossa dica é: Inclua a Pedra Furada no seu ROTEIRO e não se arrependerá   

Gastos
R$0 por pessoa - grátis

Todos os posts dessa viagem

Compartilhar:

0 comentários