Reino Encantado


Esse passeio compreende 2 partes: 1º - flutuação na nascente principal do Rio Salobra; 2º - descida de 1.000 m flutuando pelo rio Salobra. O passeio dura entre 1,5 e 2 horas e custa R$75, já incluindo todos os equipamentos para a flutuação, colete, máscara e snorkel e sandália flutuantes (itens obrigatórios). Para esses passeios de flutuação, ainda na pousada somos avisados que não podemos aplicar protetor solar e nem repelente, pois ambos poluem a água... Acho bastante coerente, até porquê fico até triste quando vejo a mancha oleosa que fica na água depois que passo protetor... Realmente polui.

Como chegar
Para chegar na fazenda Reino Encantado, percorre-se cerca de 12km na MT-241, no sentido Nobres . A rota pelo Google Maps pode te ajudar 👇

A trilha
Nível - fácil
Distância - 600m (ida e volta)
Toda a trilha é realizada por uma passarela de madeira, suspensa, e é muito fácil, não havendo qualquer necessidade de disposição física. O guia nos acompanha todo o trajeto da trilha, bem como permanece todo o trajeto das flutuações. O preço do guia está incluído no valor da flutuação (R$75).

Um pouco sobre o nosso dia...
Logo na chegada à fazenda, estacionamos o carro, pagamos as taxas de entrada e fomos direcionados a um espaço com bancos para escolhermos as sandálias, coletes e máscaras. Lá, deixamos nossas mochilas com todas as nossas bolsas e pertences que não são à prova d'água.
Uma dica interessante é: Se você tiver suas próprias máscaras e snorkel, e se gostar delas, leve. Isso te livrará de pegar as que eles oferecem lá, que nem sempre você poderá escolher... 😋

Assim partimos levando conosco somente o "kit fornecido" e as câmeras à prova d'água (MUITO RECOMENDADO), e em poucos minutos já estávamos no deck (parada pra 📷) da nascente do Rio Salobra. O guia começou a nos explicar que naquele ponto existem cerca de 600 nascentes (ressurgências) que borbulhavam do chão.

Lá é raso, e como não é permitido pisar no chão, precisamos utilizar as sandálias.
Fora d'água...

Dentro d'água...

Nós ficamos um bom tempo ali, nadando em volta de muuuuuuuitos peixes 🐠🐡🐟, na maioria Piraputangas, e tentando tirar fotos. Gente, serio, é muuuuuuuito peixe.

E a gente doido pra pescar uma Piraputanga, com tanto ali "dando sopa", a gente não pode pescar nem umzinho 😣😅😆.
Perto da escada onde descemos tinham também uns peixinhos pequenos que adoram dar "beliscadinhas" na gente. Ótimo para a cutícula, mas cuidado com as casquinhas de machucado, pois dói um cadinho 😅.

Depois de um tempo ali, o guia nos leva até um segundo ponto, onde iniciamos a flutuação descendo o Rio. Ele começa dando novas instruções, e novamente alerta que não podemos pisar no chão, mas que em alguns pontos faremos pausas em alguns troncos, para descansar.

O que posso dizer? Descer o Rio foi uma experiência muito legal, tanto quanto a flutuação na nascente. São bastante diferentes, na flutuação pelo rio não existe tanto peixe como na nascente, mas em compensação, se você der sorte pode ver arraias 🐡, cobras sucuris 🐍e até jacarés 🐊.... 😲 PERAÍ!!! Sorte? Sim, sim, SORTE. E se não tiver medo, você pode achar isso sorte também! ❤
Nós demos sorte simmmmm, vimos uma arraia linda, e que ficou com medo da gente, se escondendo na areia.

É muuuuuito legal mesmo. E passa tão rápido que no final do passeio fica aquela vontadezinha de correr para o início do rio, e descer tudo novamente ❤.

Gastos

Compartilhar:

0 comentários