Barra do Garças - Parque das Águas Quentes


Este passeio faz parte de uma viagem onde partimos de Brasília-DF de carro, e tínhamos como destino final a Chapada dos Guimarães e Nobres, ambos no estado do Mato Grosso. Nessa viagem fomos meu pai e eu, e com programação de 20 dias de passeio, onde rodamos cerca de 2.800km na estrada.
A escolha deste destino foi em virtude dessa minha vontade louca de conhecer as chapadas do Brasil. Após pesquisar um pouco, ver fotos e levando em consideração que não tínhamos carro 4x4, a decisão foi:
Chapada dos Guimarães e Nobres

Sem arrependimentos! Que viagem sensacional... Partir para o interior do MT, fazendo uma exploração pelas cachoeiras do caminho foi simplesmente maravilhoso.
Lugares conhecidos na viagem:

(i) Barra do Garças
(ii) Chapada dos Guimarães
(iii) Nobres
(iv) Poconé - Pantanal

Mymaps - por onde andamos...

Um pouco do nosso dia...
Como já dito anteriormente, esse passeio faz parte do quarto dia de um roteiro de 20 dias com destinos diversos, onde vínhamos da cidade de Pirenópolis - GO, cuja experiência contamos em um post separado.

(4º DIA)
Nossa previsão era de passar 2 dias em Barra do Garças, e conhecer o Parque Estadual da Serra Azul, mas nossos planos foram por água abaixo por 2 motivos: 1º - Chovia muito muito e muito ☔; 2º - Fomos informados por diversos moradores que o parque estava fechado para manutenção. Afff... E agora? Será que ia chover o mês inteiro? Depois do desespero inicial, começamos a pensar no plano B. E aí, conversando com o pessoal da pousada ficamos sabendo do Parque das Águas Quentes.

Onde:

Piscinas de águas termais com variação de 31º a 43° graus Celsius, e pertinho da cidade. Parecia mesmo a solução ideal para aquele dia sem graça. Não pensamos 2x e fomos direto pra lá.

O local tem uma estrutura ótima, com estacionamento, restaurante, banheiros e guarda-volume. Além disso, as atrações lá dentro são bem legais... Piscinas com temperaturas variadas para que possamos escolher a do nosso gosto, cascatas para hidromassagem e relaxar, escorregadores com boias, toboáguas.
Eu, mesmo morando perto de Caldas Novas, nunca tive vontade dessa coisa de águas quentes, águas termais... Mas confesso que me encantei com esse local aqui em Barra do Garças. Acho que uma coisa que pode ter contribuído muito é: o local estava bem vazio, e pudemos aproveitar as piscinas como se fossem só nossas (coisa que creio não ser possível em Caldas Novas).
E... O MELHOR: A entrada custou somente R$ 5 por pessoa. Isso mesmo, cinco reais para entrar e curtir todas as atrações. Dá pra acreditar?

Chegamos e deixamos nossos pertences no guarda-volumes, e levamos apenas toalhas e a câmera à prova-d'água. Não é que bem ali ao lado do vestiário, naquele dia cinza... o colorido apareceu? Dá uma olhada nessa árvore!
Ahhh... E fazendo jus às lendas que pairam naquela região aos pés da Serra do Roncador, a cidade investe em 'turismo ufológico' 👽. E Claroooooo, eu precisei fazer uma parada para a foto, né? 👽
Essa região é conhecida por atrair místicos em busca de curas e fenômenos sobrenaturais e também curiosos e investigadores de fenômenos como avistamentos de luzes e aparição de objetos estranhos no céu da região.
Passado a foto com o ETzinho, fomos curtir as piscinas.

A primeira coisa que fizemos ao chegar na borda da piscina foi triscar a pontinha do pé na água, meio que para averiguar se realmente encontraríamos água quente... Naquele dia chuvoso e até frio, não haveria condições e nem coragem algum entrar se a água não fosse quentinha de verdade! E para nosso alívio e alegria... A água era quentinha e MARAVILHOSA!
Até meu pai que não curte muito piscina se encantou com o lugar!


Ficávamos pulando de piscina em piscina experimentando as diferentes temperaturas. E acabamos gostando da temperatura meio termo, nem muito fria, nem pelando.
E a fome foi apertando... E cadê a coragem de sair daquela água quentinha pra encarar a chuva gelada? Foi difícil correr até a toalha!!


Acabamos gostando tanto do lugar que almoçamos por lá mesmo, um peixinho maravilhoso (todo lugar que vamos meu pai só quer comer peixe 🐟). Valeu a pena, a comidinha veio farta e gostosa.

Resumo: O dia que parecia estar meio sem rumo acabou sendo super legal. Recomendamos muito o local, que inclusive nos surpreendeu muito (✅)

Sugestão: fuja dos dias movimentados, pois lá com muita gente deve ser uma experiência bem diferente do dia agradável que passamos. Pode ser que seja completamente diferente.

Todos os posts dessa viagem

BARRA DO GARÇAS
Parque das Águas Quentes (este post)

CHAPADA DOS GUIMARÃES
Mirante Véu de Noiva
Cachoeira da Geladeira
Cachoeira da Martinha
Mirante do Centro Geodésico
Caverna Aroê-Jari, Caverna Lagoa Azul e Caverna Kiogo Brado
Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha
Mirante e Restaurante Morro dos Ventos
Cidade de Pedra

NOBRES
Balneário Estivado
Lagoa das Araras
Restaurante do Chapolin
Reino Encantado
Cachoeira Serra Azul
Boia Cross no Duto do Quebó
Aquário Encantado

POCONÉ
Pantanal e a Transpantaneira



Compartilhar:

0 comentários