Cachoeira Serra Azul


A Cachoeira Serra Azul pertence à uma propriedade do grupo SESC Pantanal, Fazenda Refúgio SESC Serra Azul, abrangendo uma área de 5.700 hectares e com base construída com sustentabilidade. A queda d'água desta cachoeira tem 46m de altura e o poço tem uma coloração verde / azul incrível 💚 é um poço de seis metros de profundidade e 30 metros de diâmetro e com muitos peixes.
O local é uma área de soltura de animais silvestres, e por esse motivo vimos que no local tem uma quantidade enorme 🙌de araras, tucanos, maritacas e muitas outras espécies de aves , que estavam se acostumando novamente com a natureza.
Nossa opinião?    👉      I m p e r d í v e l   ❤

Como chegar
O Sesc Serra Azul fica distante aproximadamente 25km de Bom Jardim, na região oeste do município de Rosário Oeste. A rota pelo Google Maps pode te ajudar 👇

A trilha
Nível - fácil
Distância - 800m, com 470 degraus (ida e volta)
Confesso que a única dificuldade do passeio é a escadaria, que dá uma cansadinha. Mas, se meu pai de 60 anos conseguiu ir, penso que com calma e um pouquinho de disposição física, qualquer pessoa consiga chegar. O guia é obrigatório e nos acompanha todo o trajeto da trilha, bem como permanece na cachoeira conosco por todo o tempo, e seu preço está incluído no valor da entrada (R$50).

Um pouco sobre o nosso dia...
Na chegada à fazenda do SESC, demos uma paradinha na guarita, pagamos as entradas e aproveitamos para brincar um pouco com a Chiquita, uma Arara Canindé linda, bastante temperamental e que infelizmente foi muito domesticada, teve a asa cortava e não conseguia mais voltar ao meio ambiente 😓

Na foto pode parecer simpática, mas ela era extremamente temperamental (aliás, como qualquer outra Arara Canindé, rsrs). Fomos tentando, tentando, tentando, até que ela se rendeu à briga e resolveu virar nossa amiga e subir no nosso braço para uma foto.

Depois disso, lascou!! A bichinha não queria sair de jeito nenhum 😅😅, foi difícil convence-la!
hahaha!
Depois da sessão de foto com a Chiquita, pegamos o carro novamente e andamos mais um pouco até pertinho da escadaria, onde subimos, subimos, subimos, descemos, descemos e descemos... Ufaaa!
Já do meio da descida era possível ver a cachoeira, LINDA 💚!

Faltou só o sol naquele dia pra deixar a cachoeira ainda mais incrível. Mas, não tava chovendo 😅 e isso já era motivo para comemorar 😛.

Chegando na cachoeira, fomos informados que somente poderíamos entrar na água com coletes salva-vidas, mesmo sabendo nadar. Como assim? Isso, mesmo, o colete salva-vidas é obrigatório mesmo que você saiba nadar 😕😖 Affff....
Mas, demos uns mergulhos assim mesmo.

O guia fez uma brincadeira legal com as Piraputangas (peixes) e mostrou pra gente que elas saltam para pegar comida. Que coisa louca 😨 Que peixe esfomeado 😂🐟🐒🐈

Muito legal esse passeio, recomendadíssimo.

Gastos

Compartilhar:

0 comentários