Cachoeira da Geladeira


A Geladeira é uma das cachoeiras mais procuradas pelos turistas que estão na Chapada dos Guimarães, principalmente pela proximidade com a Cachoeira do Marimbondo, podendo assim combinar os 2 passeios em um único dia.
E não é apenas pela facilidade que essa cachoeira é bastante visitada... Com quase 9 metros de queda, a Cachoeira da Geladeira tem um poço esverdeado e bem gostoso para banho. Com certeza a beleza ❤ é o principal motivo dos turistas sempre incluírem esse local no roteiro.

Como chegar
Não é difícil chegar à cachoeira da Geladeira. Da Cidade da Chapada dos Guimarães são cerca de 8km no total, num trajeto bem fácil com placas, e estrada de terra em boas condições (quando fomos, claro)
O mapinha no Google Maps ajudará você a encontrar o caminho 😉


A trilha
Nível - fácil
Distância - aproximadamente 1 km (ida e volta), a volta é um pouco pior que a ida por ter um pouco mais de subidas. Mas não há necessidade de preparo físico para vencer esta trilha, e não há necessidade de contratação de guia.

Um pouco sobre o nosso dia...
Acordamos em mais um dia nublado / chuvoso e bateu aqueeeeela preguiça de sair da pousada, que passou rapidamente quando lembramos que estávamos de férias 😏. 

FÉRIAS = NÃO EXISTE PREGUIÇA!
Colocamos nossas roupas de trilha,  bota no pé, câmera na mochila... e fomos rumo a Cachoeira da Geladeira. O trajeto de carro foi bem tranquilo e com bastante placas, então rapidamente chegamos na propriedade particular onde fica a Cachoeira da Geladeira. Pagamos nossas entradas (R$7), largamos o carro no estacionamento e partimos para a trilha rápida. Quando chegamos na cachoeira estava garoando e bateu aquele desespero: "Cachoeira da Geladeira deve ter esse nome por causa da água gelada né?". Ixi... Friozinho, chovendo e a gente ali, tomando coragem para entrar na água.
Parece mesmo uma geladeira né? haha!
Meu pai, como sempre mais corajoso de água gelada, deu logo um mergulho. aHHH, gelada!!! Eu entrei também, mas aos poucos e respirando fundo. Depois do primeiro impacto também, a água fica mais gostosa e a gente pode aproveitar melhor sem sentir frio.
Na volta da cachoeira conversamos um pouco com a menina que era filha dos caseiros da propriedade, muuuito simpática por sinal. 
Ela nos contou que seus pais também eram do Rio de Janeiro assim como nós. Pedimos dicas das cachoeiras da região e ela falou que a Cachoeira que ela mais gostava de todas era a "Cachoeira da Martinha". Ficamos bastante curiosos, pois não havíamos incluído essa cachoeira no roteiro, e decidimos ir.

Aprendizado: Se não está no roteiro, pesquise melhor antes de criar muitas expectativas apenas com a recomendação de 1 pessoa. Não que a Cachoeira da Martinha não seja bonita, mas deixamos de ir na Cachoeira do Marimbondo para seguir a recomendação, e ficamos um pouco decepcionados com o que vimos, principalmente com a quantidade de lixo que existia próximo ao local. Aff.... Inacreditável que o ser humano possa ser tão irracional assim!

Resultado:Deixamos de ir na Cachoeira do Maribondo 😩. A Cachoeira da Martinha está melhor explicada nesse post aqui.

Gastos

Compartilhar:

0 comentários