Mirante e Restaurante Morro dos Ventos


O Mirante e Restaurante Morro dos Ventos é um lugar magnífico, com ótima estrutura turística e um restaurante inigualável. O mirante é um deck de aço que a gente fica, nada mais nada menos do que 200 metros de altura com um visual estonteante, onde de um lado tem um paredão maravilhoso alaranjado de arenito ❤com duas quedas de cachoeiras bem discretas (pouquinha água), e no restante vemos um visual de "infinito verde". Gente, sério, é MUITO BONITO

Vantagens da época de chuvas? Vimos diversas nuvens de chuvas localizadas de longe, que parecem ser bem típicas na região, e é lindo demais de ver 🌈.
Gostaria de deixar relatado aqui também que as lembrancinhas que são vendidas por lá são simplesmente lindaas !
E o restaurante? Nossa que lugar lindo, dá vontade de tirar foto de tudo, ambiente muito muito agradável e almoço maravilhoso. O preço não é barato não, mas vale a pena.

Como chegar
O Mirante e Restaurante Morro dos Ventos fica aberto todos os dias de 9hs às 16hs e é bem simples de chegar. Saindo da cidade da Chapada dos Guimarães pela BR-251, sentido Campo Verde, percorre-se apenas 4km até o destino.
Se preferir, deixei também a rota pelo Google Maps 👇

A trilha
Não há trilha.

Um pouco sobre o nosso dia...
Saindo das Cachoeiras Namorados e Cachoeirinha passamos pelo Morro dos Ventos antes de irmos para a Cidade de Pedra. Logo na chegada pagamos R$20 por carro para estacionar, e fomos correndo para o Mirante Morro dos Ventos, pois a expectativa e a ansiedade eram enormes.
Quando cheguei no deck, confesso que pensei 2x antes de subir... hahaha! Não me dou muito bem com altura (e lá é muita altura)... Mas, quando comecei a pensar que talvez fosse a única oportunidade que eu teria de ir lá... E pensei nas fotos... E olhei bem pra aquele visual que parecia tãããão mais incrível da ponta do mirante... Ahhhhhhhh, Pronto, a coragem surgiu e eu fui!
E realmente valeu a pena, que visual de tirar o fôlego 😲, que sensação de liberdade, que lugar incrível. Não me perdoaria se não tivesse ido dar uma espiadinha lá na ponta...

Eu olhava para um lado, olhava para o outro, e não conseguia definir onde era mais bonito, se aquele paredão ou se o infinito... E a chuva? Nuvens e nuvens de chuva localizada que completaram o quadro daquele cenário. Me apaixonei 💛.

Não queria ter ido embora dali nunca, mas havia uma coisa que estava forçadamente nos tirando de lá, A FOME 😅😅
Opa, hora do almoço! Dentro do restaurante ainda tiramos algumas fotos, e foi preciso me conter para não fotografar tudo que via, haha. Mas tem uma justificativa: Tudo dentro desse restaurante é lindo. Esculturas de madeira, galinhas coloridas, jardins, móveis de madeira... tudo é uma lindeza só 👀! E que almoço gostoso! Resultado: Restaurante tão recomendado quanto o mirante, tudo compensa demais. Ameeei!

Saindo daqui, fomos para um outro atrativo de expectativa gigante, a Cidade de Pedra que contamos neste post aqui.

Gastos

Compartilhar:

0 comentários